segunda-feira, 30 de junho de 2008

SATC: TM

Alguma revista cretina de moda (leia-se Vogue) abreviou o filme sensação do momento. Hoje eu vi Sex and the City no cinema da UFF. Para quem não é de Niterói não entendeu a relação de assistir um filme no cinema da federal em plena segunda-feira. Mas isso eu explico amanhã num post melhor elaborado. Aliás, esse filme merece no mínimo uns 112 posts . Ok, pode ser 112 rasgações de seda, ou 112 zoadas na cara. Uma coisa eu tenho que admitir, ele pode ter diversos clichês, lugares-comum, ser previsível, coisa de mulher encalhada e fútil, mas, no entanto, do começo ao fim Sex and the City enfatiza a fidelidade, a qual encontra-se em escassez no mercado, não é? Até amanhã com mais SATC-TM.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Gig poster

Gig posters é um site com pôsteres (ah vá! jura?) de todas as bandas possíveis. Achei bacana. Fica a dica.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Antes só do que Mao acompanhado?

Dica do meu colega de faculdade Rafael. Ainda não li a matéria, mas pela capa dá pra saber o assunto, a propósito, frequente nos noticiários por conta das Olímpiadas de Pequim: será que agora a China se abre? Piadas à parte, acredito que a sua abertura econômica não será muito bem quista por todos.


'clicaí, suas gostosa'

Tô mao





Andy Warhol

...crocs

ok, essa foi demais. tive que voltar aqui e contar tudinho pra vocês. eles não acharam o suficiente e lançaram uma versão masculina:


CROCS

Lágrimas de crocsdilo

Manja CROCS? Aquelas sandalinhas ridículas de plástico que as celebrities a-do-ram? Tá, gente normal também adora seguir uma tendência brega. Para quem não lembra:


Sinto muito, mas o pior ainda está por vir:



Ahazou no saltinho alto, hein?

domingo, 22 de junho de 2008

Nietzche #2

"É que somos precisamente estranhos a nós mesmos, não nos compreendemos, temos que nos confundir com os outros, estamos eternamente condenados a esta lei: 'não há ninguém que não seja estranho a si mesmo'".

Nietzsche #1

"Não enfrente monstros sob pena de te tornares um deles. Lembra-te: se contemplas o abismo, a ti o abismo também contempla."

sábado, 21 de junho de 2008

Bagdad Cafe

A propósito, "Calling you" com o tempo enjoa, mas é linda!

Out of Rosenheim

Acabei de assistir um dos filmes mais simples que eu já vi. Bagdad Café é encantador, mágico, bem organizado, personagens incríveis. Desde a dona do café neurótica até o rapaz mochileiro jogador de bumerangue. Em cada um há uma metáfora. Por essas e outras que você não pode julgar os lugares e as pessoas pela aparência. São nas mínimas coisas que você pode tirar uma grande lição. Não entendeu o porquê de eu estar falando isso? Simples, assista ao filme e depois me diga se vale a pena julgar o livro pela capa. Fica a dica.

Sinopse: Numa estrada localizada no meio do deserto de Mojave, entre Las Vegas e a Disneylândia, encontra-se um lugar estranho chamado Bagdad Café, misto de lanchonete e hospedaria. É lá que vai parar a alemã Jasmin (Marianne Sägebrecht), depois de discutir com o marido. Inicialmente, ela desperta suspeitas na dona do local, a geniosa Brenda (CCH Pounder). Mas, aos poucos, vai conquistando a simpatia dos clientes e dos hóspedes do Bagdad Café, como Debby (Christine Kaufmann), misteriosa mulher que faz tatuagens, e Rudy Cox (Jack Palance em grande atuação), ex-ator de Hollywood e pintor em crise. Com o tempo, Jasmin transforma o Bagdad Café num lugar mágico, onde cada um pode ser feliz à sua maneira.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Luiz Inácio

Escrevendo um artigo sobre a imprensa alternativa no período ditatorial, encontrei essa foto do Lula, tirada no DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) de São Paulo.


DOPS, 1980

Evolution of Dance

Vai me dizer que você não se remexeu um 'cadinho' na cadeira? Eu me vi dançando em pelo menos 10 músicas. "You shock me all night long" é fantástico!

Christina's world

Engraçado os linkes possíveis que a internet oferece. Estava procurando o grafite do Joe Strummer em NY no Google Imagens, quando apareceu um blog muito interessante de um inglês. Pelo que eu percebi ele viaja bastante, e numa dessas viagens, ele tirou uma foto em frente a esse grafite. Aliás, ele não aparece nas fotos, e sim um macaquinho...achei divertido.

Também achei a foto do grafite em outros blogs. Inclusive de um brasileiro que está morando em NY. Foi no blog dele que eu achei o Sulfurica. Ambos muito interessantes por sinal. Já no sulfurica eu me encontrei. É sério. Tem um post com um quadro de Andrew Wyeth chamado "Christina's World". Sabe identificação a primeira vista? Pois então, amei o blog dela logo de cara.


Andrew Wyeth
Christina's World
Têmpera, 1948
82 x 120 com
The Museum of Modern Art, Nova York

sábado, 14 de junho de 2008

Adios

Sambista Jamelão morre no Rio de Janeiro aos 95 anos

Perfect Match

Notaram alguma mudança? O Google AdSense fará parte desse blog. Estou adorando essa idéia de poder ganhar com uma barrinha de links super discreta. Portanto, clique clique clique!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

um dia de fúria

Quem nunca quis dar uma de Michael Douglas em "Um dia de fúria" e semear a discórdia do caos? Mandar tudo e todos aquele famoso lugar? Por favor, atire sua pedrinha, porque eu não conheço um ser tão passivo o suficiente. Esse filme retrata bem o que a massa enfurecida passa no stress cotidiano. Sempre lembro desse filme quando demoro cerca de duas horas para chegar à faculdade, enquanto o tempo normal são 50 minutos.


Eita vidinha de cão:

O que eu ia fazer mesmo?

As 3 horas diárias que eu 'perco' dentro do 996 (Niterói-Gávea) renderam algumas sementes. Quem sabe futuramente serão frutos. A partir de hoje, mesmo odiando fazer promessas, ainda mais cibernéticas, postarei neste blog assiduamente. Colocarei dicas de cabelo, pele e maquiagem. Qual vai ser a tendência do próximo verão, essas coisas. Mentxira, né? Claro que é mentira, querido leitor. Tentarei postar o que vier à cabeça, desde uma notícia engraçada, até os textos malucões que tenho escrito na alfabetização em Jornalismo. Okei? Então é isso.
Related Posts with Thumbnails