sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Se a moda pega...

Policiais da cidade de Torbay, no condado de Devon, na Inglaterra, vão distribuir chinelos de graça para mulheres que estiverem muito alcoolizadas para voltar para casa de salto alto.

O objetivo do projeto, uma iniciativa da polícia e da prefeitura local, é reduzir o número de ferimentos causados por sapatos "perigosos".

Torbay é uma cidade portuária e turística cuja vida noturna representa um importante aspecto da economia.

"Algumas vezes, as pessoas ficam bêbadas e você vê que elas estão usando sapatos pouco confortáveis, inadequados e sujos. Nós consultamos pessoas que trabalham nas áreas de economia noturna e essa é apenas uma medida para garantir a segurança das pessoas", disse Adrian Leisk, da Polícia de Devon e Cornuália.

(...)

Um outro projeto na cidade emprega policiais que dão ordens para que pessoas que urinam nas ruas limpem a sujeira que fizeram.


A propósito, acho digno ter um projeto desses no centro do Rio de Janeiro, porque ninguém merece o odor de mijo que tem por lá, pior ainda quando o dia está beirando os 40ºC. Fica a dica meu Brasil, brasileiro! Se a moda pega, eu bem iria gostar.

FONTE:
G1

domingo, 23 de novembro de 2008

Whatevermania?!

Continuando na linha de (nome de alguma celebridade do momento) mania, eis aqui o ápice da Obamania. Um site pornográfico chegou a pagar 10 mil dólares pelo domínio 'Sex we can'. Segue a matéria na íntegra:

Um site pornográfico chegou a gastar US$ 10 mil pelo domínio do endereço Sex We Can (Sexo nós podemos, em português). O motivo é que empresários em todo o mundo estão de olho na fama ocasionada pela eleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Dos artistas às editoras, dos empresários aos políticos e aos camelôs, todos os adeptos do "Yes We Can" (Sim, nós podemos) querem aproveitar a Obamania que percorre o mundo inteiro. Cartazes, baralhos, bonecos de papel, e até um video game chamado "Super Obama World" foram criados para "pegar carona" na fama do democrata.

A onda de otimismo provocada pela eleição do primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos suscitou a disparada das vendas de jornais e de livros. Alguns pedem até US$ 300 por um exemplar do jornal diário "New York Times" do dia 5 de novembro anunciando o triunfo democrata.

A foto do presidente eleito está em todas as livrarias do mundo, onde seus livros, "A Audácia da Esperança" e "Sonhos de meu Pai", são disputados a tapa. No entanto, para o consultor em marketing internacional em Londres, Robert Churnley, quem "ganha" com toda a fama ocasionada com as eleições é o próprio Obama. "Enquanto não forem extrapolados os limites do bom gosto, ele (Obama) sairá ganhando", disse.

"O nome de Obama pode alimentar uma enorme indústria nos quatro próximos anos, contudo, é preciso lembrar que se algumas pessoas vão ganhar muito dinheiro, a maioria vai ficar a ver navios", disse.




FONTE: Folha Online

sábado, 1 de novembro de 2008

E você, tem dado em casa?

Nessas horas, de alto comprometimento com a verdade, que eu me orgulho da profissão de jornalista:

Só a nata da sociedade

Ao ouvir falar do Selleto eu não acreditei. Na hora me veio a cabeça que o fim estava próximo. O fim do mundo? Não, não. O fim da minha credibilidade para com sites de relacionamento como o Selleto, o qual se define como 'comunidade exclusiva destinada apenas para membros atraentes e/ou bem-sucedidos'.

E quanto custa para se tornar um membro bem-sucedido?
$$$ É fácil $$$:
'Esse valor é
propositalmente elevado a fim de só aceitarmos membros realmente bem-sucedidos em nossa comunidade. O nível um exibe um cifrão em sua foto e atualmente custa R$ 499,00. O nível dois exibe dois cifrões na sua foto e atualmente custa R$ 999,00. O nível três exibe três cifrões na sua foto e atualmente custa R$ 1499,00.'

Será o fim das pessoas feias e pobres orkutianas?
Related Posts with Thumbnails