sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Top of the pop

Alô nação orkutiana!
O orkut de terra brasilis -- domínio .br -- é o 38º site mais visitado do mundo.
Até agora quero entender o que isso quer dizer. Ou a Internet está mais democratizada, com maior acesso, ou o brasileiro está com mais tempo livre para fuçar orkut alheio.
Ainda quero entender...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Share photos on twitter #2

Estou em mais uma rede social, o TwitPic. Já falei dele aqui no blog, mas vale lembrar que sua função é basicamente a de um álbum de imagens do Twitter. Quem já tem uma conta no Twitter não precisa criar outra no Twitpic. Apenas faça seu login, divulgue suas fotos, e voilà!

Não é que vicia esse negócio?

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Uma história e duas versões



Tenho acompanhado o desenrolar da história da advogada brasileira residente na Suíça de boca aberta. Nem tão mais aberta, pois anteontem extrai os dois sisos do lado direito, então mal consigo abri-la, muito menos deixa-la aberta. Acredito que fui mais torturada na cirurgia -- a qual durou 4 horas -- do que Paula Oliveira.

Eis o caso:

Pululam na blogosfera que raios aconteceu com a suposta agredida no domingo retrasado em Zurique, na Suíça, ao sair de uma estação de trem. Afinal ela estava realmente grávida? Foi atacada por três neonazistas? Teve um aborto após a agressão? São muitas suposições frutos de um único blog. Sim, Noblat deu o maior furo do ano em seu blog em primeira mão, como o próprio fez questão de enfatizar.



Questões relevantes entram em jogo: Podemos ou não publicar matérias na velocidade da luz sem fazer devida apuração? Ou melhor, blog pode ser considerado uma ferramenta de cunho jornalístico? Blog é jornalismo?

A compulsão pelo furo chegou aos blogs sim, leia o post do jornalista e blogueiro Marcos Lauro, o qual nos coloca para refletir sobre o assunto.

O que eu mais acho engraçado disso tudo é que um post foi disseminado para a mídia do país inteiro como verdade. E o pior de tudo é termos que engolir como justificativa 'um email que eu recebi de um amigo (pai de Paula)', como afirmou Noblat. Então agora se faz jornalismo por email? Parece que sim.

UPDATE: Paula não tem permissão de sair da Suíça. Pode pegar 3 anos de prisão.

Fonte das fotos: Blog do Noblat, benhê

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Mais uma manteiga, passa a régua e fecha a conta



Reconhecem? Quem algum dia escutou punk rock na vida deve ter ouvido falar da banda inglesa Sex Pistols, e, obviamente reconhece seu mentor John Lydon, aka Johnny Rotten. O vocalista da extinta banda é um bom garoto propaganda para a manteiga Country Life, diz a fabricante Dairy Crest. A empresa declara aumento nas vendas no ano passado e informa alta de 85% apenas no seu 3º trimestre fiscal - quando a campanha da Grey Londres com Rotten estava na mídia.

Fonte: Bluebus

Você faz parte da geração Y?

Leia mais sobre o possível futuro no mercado de trabalho daqueles que cresceram com a internet aqui.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pixel art #2

Pixel art nas ruas


corpos


interiores

Pixel art



Se você tem vários livros do mesmo tamanho e está cansado daquele ar de Biblioteca Nacional na sua casa, alguma cabeça brilhante criou uma possível solução para isso: espécie de jaqueta, ou capa, para livros. Cada jaqueta equivale a um pixel, ao colocá-los lado a lado, formam-se gráficos de pixel art.

Criativo, não? Ontem mesmo enquanto arrumava minha estante empoeirada quase surtei e joguei todos fora. Com o tempo é inevitável o aspecto de sebo -- apesar de eu ser super fã deles --, confesso que a alergia me impede de ter vários dentro do meu quarto, digo, vários livros velhos debaixo do meu nariz.

fonte: icoeye
Related Posts with Thumbnails