sexta-feira, 27 de março de 2009

'Hoje é sexta-feiraaa...'

Já dizia a sábia música sertaneja: hoje é sexta-feira, dia da cerveja, e se possível da Heineken, ou depois de algumas como eu gosto de falar, da Shineineken. Quase enfartei quando eu vi isso, uma ação marketeira ímpar que a Heineken fez ao presentear alguns blogueiros e formadores de opinião com o barrilzinho de cinco litros, o qual de quebra vem dentro de um globo (aqueles de boate).

A intenção é promover a Rádio Heineken, dentro do conceito de fazer a festa em casa em cima da embalagem KEG, como o barril é chamado. A criação é da Fischer América.

Bateu uma invejinha momentânea, mas já passou. Eis o mimo:

quinta-feira, 26 de março de 2009

NYC em slowmotion

Vídeo feito com uma steadycam e patins pelas ruas de NY:


New York 2008 from Vicente Sahuc on Vimeo.

Daí que eu tenho que me inspirar em alguma coisa para o vídeo que eu vou ter que fazer. Slowmotion é uma boa. Stopmotion melhor ainda. O único problema é como fazê-los. Alguém?

quarta-feira, 25 de março de 2009

Twitter busine$$

Joguei Magpie & Friends no Google imagens e eis que me aparece logo de início:



Daí que a empresa alemã começou a pagar os usuários para receberem os seus anúncios em seus tweets (mensagens enviadas pelo twitter). A empresa utiliza um sistema de leilão em que os potenciais anunciantes dão lances em palavras-chave às quais desejam associar os seus anúncios.

Fonte: TI inside

segunda-feira, 23 de março de 2009

Twittercídio

Como pesa a consciência quando não posto aqui...errr. Hoje na aula de convergências tecnológicas -- só para constar, curso Estudos de Mídia na federal fluminense (UFF) -- notei que o twitter é realidade para poucos, digo mais, é uma rede social para um grupo bem seleto. Não posso acreditar que já há uma espécie de boicote a não-democratização do mesmo, cuja denominação seria twittercídio. Acho tal atitude um tanto pretenciosa, mas já se tornou uma realidade quanto o orkuticídio.

sábado, 21 de março de 2009

segunda-feira, 16 de março de 2009

O estado da mídia

A migração da audiência para a internet está acelerando. {leia mais}

FONTE: Blue Bus

Twittervision 3D

O que ser isso? Mistura de Google Earth com Twitter? Sei lá, não digo que eu esteja com medo, é mais apreensão com o excesso de interatividade e receio da próxima invenção hipermidiática. Alguém tem alguma previsão no estilo Mãe Dináh?

CTRL+C, CTRL+V da rede:

TwitterVision (http://twittervision.com) possui visualizações geográficas. É uma demonstração gráfica que mostra o mundo em tempo real e atualizada sempre com os lugares e as frases que os usuários do twitter escreveram; possui visualização em 3D e as mensagens mostradas são as que eles recentemente postaram no Twitter.

Redes que seguem a mesma linha:

Twittermap

Twittersearh

Momento futilidade #2

Eu sei que este post não acrescentará em nada, caros leitores, mas é só um momento fútil que aflorou por instantes. E coincide com a chegada do Saint Patrick's Day (17 de março). E também com meu aniversário (nesta quarta-feira faço dois patinhos na lagoa). No creo (aceito de presente):

quarta-feira, 11 de março de 2009

O que eu quero ser quando crescer

Daí que me perguntaram nesta segunda-feira qual foco eu queria seguir no vasto campo da comunicação. Eis a resposta: ....

EU: Ah, eu me interesso por redes sociais, mídias digitais, tecnologia, coisas atuais, marketing digital.

PESSOA: Mas você não tem um foco?

EU: ...

Pois bem, o grande problema é que o meu foco não é singular, único, mas múltiplo, diverso, misturado. E é por isso mesmo porque me apaixonei, porque ainda não se tem uma rotulação fixa. Muito se deve ao fato de que essa área é nova, não deve ter nem 5 anos -- idade do meu sobrinho João Pedro. Fico imaginando qual será o rótulo da geração dele... isso é assunto para outro post --. Por exemplo: ainda não se tem uma tese de doutorado sobre celular no Brasil. Muito se deve ao fato de que ainda não há conteúdo fundamentado para análise, e sim divagações, pitacos.

Então, de agora em diante ao me perguntarem o que eu quero ser quando crescer, assinarei no campo profissão do questionário: especialista em mídia social.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Buraco negro

Lembro muy bien de meados de 1999/2000 quando tive um blog, mais especificamente um diário virtual da minha vidinha teenager mais ou menos em Santos. O template -- ou melhor, na época a criança aqui achava que se falava 'templaNte' -- era do sapinho da Sanrio Keroppi.

Pena que o tempo fez com que desaparecesse da minha caixola a url do blog, mas para quem tem a memória boa e lembra de sites que visitava nos primeiros anos de Internet em Terra Brasilis, pode acessar o Wayback Machine, site o qual resgata do fundo do baú páginas iniciais. No entanto, o conteúdo (arquivo) dos sites não se encontra mais nos próprios, perdeu-se no labirinto da world wide web.

A quantidade de sites é cada vez maior. A web cresce em progressão geométrica, impossibilitando seu devido armazenamento na memória digital crescer paralelamente. Nem Malthus entenderia essa lógica.

Por isso -- deu na Reuters Brasil -- que usar a web para preservar essas memórias torna mais e mais provável que as gerações futuras vejam os primeiros anos da Internet como décadas perdidas.


I'm afraid and you?

Alimentando o pássaro

Agora meus posts do blog serão linkados no Twitter automaticamente pelo Twitterfeed.
Related Posts with Thumbnails