quarta-feira, 20 de maio de 2009

#fnacfail



10 anos de Fnac por menos de 10 reais

E ainda tem quem acredite que a FNAC entregará as encomendas feitas ontem, dia quando o sistema do site entrou em crise e começou a vender TV de LCD 50' ou Macbook por apenas R$ 9,90. Sim, por menos de 10 reais o cliente esperto pode comprar artigos carésimos. A empresa anunciou que o sistema foi normalizado, e, portanto, essas compras canceladas.

Mais aqui.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Just a joke, cariocas



A rede Burger King lançou recentemente sua nova campanha na Inglaterra que tem na peça publicitária a frase: 'One way ticket to Rio not necessary. You'll feel like you're robbing us' (algo como “Não é necessário uma passagem só de ida para o Rio. Você vai sentir como se estivesse nos roubando”).

A intenção do humor (negro) britânico é relembrar o causo de Ronald Biggs (convicted criminal, segundo a Wikipedia), que participou do roubo de um trem e foi preso em 1963, -- conhecido como Great Train Robbery -- no entanto, logo depois fugiu da prisão e se abrigou durante 30 anos na cidade maravilhosa.

Deu no oglobo.com que o vice-presidente da comissão de Turismo da Assembléia Legislativa do Rio, Glauco Lopes (PSDB), considerou a propaganda de mau gosto. "Acho que cabe pedir um esclarecimento melhor sobre a campanha. É importante também que isso seja feito em conjunto com o município do Rio e a Riotur."

Vale lembrar que Ronald Biggs sempre foi ligado ao movimento punk e, em 1991, trouxe a banda alemã Die Toten Hosen, a qual gravou um clip chamado Carnival In Rio (Punk Was). Ei-lo:

Twitter quer serviços corporativos em 2009

O co-fundador do Twitter, Biz Stone, informou na última segunda-feira que o site planeja estrear, até o final do ano, ferramentas para ajudar empresas a servirem seus clientes e pode cobrar uma taxa por estes serviços.

"Estamos pesquisando quem usa o Twitter e para quê", disse Stone durante o Reuters Global Technology Summit em Nova York, via videoconferência de San Francisco."Há usos comerciais que estão fazendo muito sentido?", questionou.

O Twitter tem tido um crescimento explosivo nos últimos meses. Acessos à rede social saltaram 83% em abril em relação ao mês anterior, alcançando os 17 milhões, segundo dados da comScore.

A empresa agora vem procurando novas formas de ganhar dinheiro com sua popularidade. Stone afirmou que a "fase um" desse esforço foi com a coleta de informações de como as pessoas usam o serviço.

A segunda fase verá o lançamento de ferramentas e serviços além dos microblogs gratuitos, concentrado em empresas que queiram usar o Twitter para mandar mensagens para clientes.

Serão "coisas simples" como análises básicas, disse Stone. Ele reiterou o comprometimento da empresa em manter o serviço gratuito para todos, mas acrescentou: "Se há um jeito de irmos adiante e além, e que elas (as empresas) possam melhorar, no final das contas, oferecendo serviços que nós podemos oferecer por um preço, (nós) o faremos."

Fonte: Reuters

Censo Twitter

No dia 12 de maio iniciaram o primeiro censo do Twitter no Brasil, o #140br, com o propósito de coletar dados da tuitosfera brasileira durante um mês. Até o momento foram apurados 1226 perfis, número baixo para uma pesquisa precisa.

sábado, 9 de maio de 2009

O que NÃO fazer em mídias sociais

Cases de um péssimo gerenciamento de crise:

Viral de chocolate estragado

Esse case é velho. O viral do chocolate BIS a seguir mostra que forçar a barra na publicidade pode acabar mal. Em síntese, o vídeo é uma matéria para uma emissora de TV sobre uma moça que criou um vestido (ou seria saia?) em formato de porta a fim de comer na encolha os chocolatinhos da Lacta:



Resultado: internautas esculhambando a marca nas redes sociais. Nada digo.
Related Posts with Thumbnails