sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Arte urbana

Já que, ultimamente, tenho perdido no mínimo 3 horas por dia dentro de um ônibus, percebi que dormir não tava com nada, e sim observar a gama de manifestações artísticas que tem nas ruas do Rio de Janeiro e seu entorno. Uma delas me comoveu. É uma homenagem ao gênio dadaísta Marcel Duchamp. Quem me conhece, sabe o quanto sou apaixonada por todos os tipos vanguardas, principalmente pelo mestre em questão. Ontem, decidi tirar umas fotinhas da tal obra.




sábado, 17 de novembro de 2007

fruta mordida -
saudade de teu beijo
na despedida

(Carlos Seabra)

haikais

Haikai consegue dizer o máximo no mínimo de palavras. Achei, por acaso, esse site com vários desses versinhos.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Estaremos passando sua ligação dentro de alguns instantes...

O fenômeno ultra-pós-moderno TELEMARKETING me irrita fortemente. Eu não entendo o porquê do verbo "estar" mais gerúndio. Muito menos o porquê desses monstrinhos não solucionarem seu problema...

Em tempo na Censura

Gostaria de saber qual é a dúvida no post da Revolução Russa? Então não houve revolução? Foi apenas uma guerra civil, querido e único leitor? Não sei se você sabe, mas em 1917 (exatos 90 anos atrás) aconteceu um rebuliço na terra de Lênin e Stálin. Não sou historiadora, apenas aspirante a jornalista, mas parece que eles, os bolcheviques, conseguiram derrubar o czar russo: a monarquia russa. Bem, vou passar o link do fantástico Wikipédia para você poder se aprofundar mais no contexto histórico.


Folha de Sun Paul

Publicaram na Folha de ontem algumas pérolas proferidas pelo Presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Eu quase cai da cadeira quando as li, principalmente quando o assunto está relacionado ao sr. Danger. E ainda tem gente que não gosta desse cara (do Chávez, leitor). Ele é fantástico! E é claro que eu as reproduzirei aqui.

Pérola #1:

"Você é um covarde, um assassino, um genocida, um alcoólatra, um bêbado, um mentiroso, uma pessoa imoral, "sr. Danger". Você é o pior, "sr. Danger". O pior deste planeta. Um homem psicologicamente doente" - A Bush, em um discurso na TV, em março de 2006.

Pérola #2 - essa é a melhor

"O diabo esteve aqui ontem, bem aqui. E ainda hoje está cheirando a enxofre" - Sobre Bush, ao discursar na Assembléia Geral da ONU.

Viu que amor, leitor? Teve algumas sobre o Lula do tipo "magnata do petróleo", mas nada tão bizarre quanto as do Bush.



terça-feira, 13 de novembro de 2007

"Amar o próximo como amamos a nós mesmos significaria então respeitar a singularidade de cada um - o valor de nossas diferenças, que enriquecem o mundo que habitamos em conjunto e assim o tornam um lugar mais fascinante e agradável, aumentando a cornucópia de suas promessas." Bauman, Zygmunt. "Amor líquido". p.101

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

"Chove chuva, chove sem parar"

Essa música caiu como uma luva hoje. Desde às 5:30 (sim, eu acordo junto com as penosas) até agora, 22:33, não parou de chover no Rio de Janeiro. E como boa cidade grande portadora de excelente infra-estrutura que é, raios e trovões não fazem as ruas alagarem, o trânsito engarrafar, morros desmoronarem... Nadinha disso acontece por aqui...

poxa vida...acho definitivamente muito chato tudo isso

sábado, 10 de novembro de 2007

E...?


Segundo o Portal Terra, a vocalista do Cansei de Ser Sexy, Lovefoxxx gordelicious, pediu, digo, exigiu coxinhas no camarim do Planeta Terra Festival . Essa informação é muito relevante, eu sei, mas eu tinha que registrar no meu querido blog. E digo mais, a cantora confessou que sente saudades das coxinhas carnudas brasileiras.

sábado, 3 de novembro de 2007


90 anos...


...de Revolução Russa.


Related Posts with Thumbnails