quarta-feira, 24 de junho de 2009

Efeito da convergência

Hoje eu tive um sonho. Sonhei que tinha ido a uma emissora de televisão pedir emprego. Ao perguntar com quem eu poderia falar sobre uma possível entrevista, uma voz sussurrante disse que já estava me esperando. Fui observada por uma câmera no maior estilo panóptico foucaultiano. Parece mentira. O Big Brother estava ali me testando. Não tenho muitos detalhes, fui acordada com meu celular tocando.

Já no twitter (fora da Matrix do meu sonho) fui acordada por esse video do Jenkins falando sobre convergência das mídias. Nada profético, de fato já estamos presenciando o que o vídeo nos apresenta:

Henry Jenkins on Transmedia - November 2009 from niko on Vimeo.



"Henry Jenkins is the director, Comparative Media Studies Program at MIT. In this viral-info-snack he discusses the power of media in a 21 century trans-mediated world. A world where converging technologies and cultures give rise to a new media landscape."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails