terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Rio View

Eis que chegou a maravilhosa invenção do Google no Brasil. Se você, assim como eu, mora no Grande Rio vai poder se deparar a qualquer instante com um Stilo 1.8 Flex pelas ruas cariocas com uma geringonça acoplada no teto. Você vai se perguntar logo de cara que raio é isso, mas calma, fica tranquilo, não é um instalação artística, é o Google Street View. Simples assim.

Tal façanha está circulando pelas bandas daqui desde o começo do mês. São dez carros equipados, cada um, com nove câmeras de 10 a 12 megapixels de resolução, GPS e um computador com vários, mas muitos mesmo, gigabytes de HD capazes de mapear uma cidade consideravelmente grande quanto o Rio de Janeiro.

Esses HDs são levados para os EUA, lá se tratam as imagens. O tratamento tem duas fases: a primeira é a limpeza dos rostinhos belos, placas de carros, etc, capturados durante o trajeto. Já a segunda fase consiste na organização das imagens, permitindo uma verdadeira trip pelos caminhos capturados pelo Street View.

É provável que já esteja beirando mais de 150 cidades ao redor do mundo mapeadas pelo Street View. O Brasil se encontra na 29º posição na lista de países a terem esse serviço incrível.

Para conhecer mais o que o Street View pode alcançar, como situações inusitadas do tipo uma vovó na porta de um sex shop, acesse o blog Google Street View Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails