sexta-feira, 15 de maio de 2009

Just a joke, cariocas



A rede Burger King lançou recentemente sua nova campanha na Inglaterra que tem na peça publicitária a frase: 'One way ticket to Rio not necessary. You'll feel like you're robbing us' (algo como “Não é necessário uma passagem só de ida para o Rio. Você vai sentir como se estivesse nos roubando”).

A intenção do humor (negro) britânico é relembrar o causo de Ronald Biggs (convicted criminal, segundo a Wikipedia), que participou do roubo de um trem e foi preso em 1963, -- conhecido como Great Train Robbery -- no entanto, logo depois fugiu da prisão e se abrigou durante 30 anos na cidade maravilhosa.

Deu no oglobo.com que o vice-presidente da comissão de Turismo da Assembléia Legislativa do Rio, Glauco Lopes (PSDB), considerou a propaganda de mau gosto. "Acho que cabe pedir um esclarecimento melhor sobre a campanha. É importante também que isso seja feito em conjunto com o município do Rio e a Riotur."

Vale lembrar que Ronald Biggs sempre foi ligado ao movimento punk e, em 1991, trouxe a banda alemã Die Toten Hosen, a qual gravou um clip chamado Carnival In Rio (Punk Was). Ei-lo:

Um comentário:

Cristiane Gomes disse...

Achei fofa essa propaganda.
O pior foi o troco da Ediouro e da W/Brasil.

Related Posts with Thumbnails