sexta-feira, 15 de maio de 2009

Twitter quer serviços corporativos em 2009

O co-fundador do Twitter, Biz Stone, informou na última segunda-feira que o site planeja estrear, até o final do ano, ferramentas para ajudar empresas a servirem seus clientes e pode cobrar uma taxa por estes serviços.

"Estamos pesquisando quem usa o Twitter e para quê", disse Stone durante o Reuters Global Technology Summit em Nova York, via videoconferência de San Francisco."Há usos comerciais que estão fazendo muito sentido?", questionou.

O Twitter tem tido um crescimento explosivo nos últimos meses. Acessos à rede social saltaram 83% em abril em relação ao mês anterior, alcançando os 17 milhões, segundo dados da comScore.

A empresa agora vem procurando novas formas de ganhar dinheiro com sua popularidade. Stone afirmou que a "fase um" desse esforço foi com a coleta de informações de como as pessoas usam o serviço.

A segunda fase verá o lançamento de ferramentas e serviços além dos microblogs gratuitos, concentrado em empresas que queiram usar o Twitter para mandar mensagens para clientes.

Serão "coisas simples" como análises básicas, disse Stone. Ele reiterou o comprometimento da empresa em manter o serviço gratuito para todos, mas acrescentou: "Se há um jeito de irmos adiante e além, e que elas (as empresas) possam melhorar, no final das contas, oferecendo serviços que nós podemos oferecer por um preço, (nós) o faremos."

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails