quinta-feira, 13 de maio de 2010

Formspring.me da Fiat: case de sucesso ou buzz negativo?

Há quem diga que o Formspring.me da Fiat gerou buzz negativo, principalmente aquela galerinha chatinha, que adora criticar trabalho alheio. Isso para mim é puro recalque.

A ideia de divulgação do novo Fiat UNO é genial. A agência responsável pela ação, a Espalhe Marketing de Guerrilha, executou a tarefa com muito humor para perguntas nonsenses, no entanto, quando o assunto era mais técnico o tom soava formal com o perfil ENGENHARIA respondendo. Já o pessoal do MARKETING respondiam questões relacionadas à vendas, alguns detalhes técnicos... BUSINESS!

A equipe era formada por 12 profissionais que responderam às questões dos internautas durante 24 horas, sem interrupção, das 19h de terça, dia 04/05 até às 19h de quarta, dia 05/05.

Quem não gostaria de perguntar: "Posso comprar um UNO e pagar só em 2014?"? E ler a resposta: "Depende. De que planeta você é?". Vai dizer que você não adoraria responder à altura aquele chato que te aluga todos os dias no trabalho, ham?

A equipe do perfil mais engraçado, HAPPY HOUR, foi orientada a responder assim mesmo, bem à vontade.

Certamente foi um case de sucesso de estratégias em redes sociais. A Fiat respondeu nada mais nada menos do que aproximadamente 3.000 das 5.400 questões, segundo informações da assessoria de imprensa da empresa.

E sobre o modelo na cor rosa, é coisa de São Paulino sim sim sim. Não pegou? Pois bem, agora não é mais possível visualizar a resposta do Happy Hour ao questionamento da falta de modelos na cor rosa. A Espalhe apagou a pergunta e só disponibilizou a seguinte desculpa: http://www.formspring.me/fiatbr/q/508659385

Curioso para ver o carro?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails