quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Catch the moment

Fotos divertidas em ângulos engraçados aqui.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Momento futilidade (porque aqui é um espaço democrático)

Ah, vocês estão de brincadeira que eu fiquei sabendo só agora -- janeiro de 2009, quase virando para fevereiro -- que uma revista espanhola chamada TELVA vem com vários brindezinhos delícias. A coqueluche do momento é a edição de Outubro de 2008 (nº 834), a qual nos presenteou com uma máscara de cílios da Chanel. Sim, pasmem. É miniatura, mas é Chanel. Continuem pasmando, rs.

A brincadeira sai por 12,90 na banca mais próxima do seu lar. Corram, girls!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Internet World Worst

Indique os melhores piores sites que você já viu na vida e concorra a prêmios indescritíveis aqui.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Rádio via satélite no Brasil já!

Essa longa viagem pela Rio-Santos no começo do ano, que durou por volta de 7 horas (ou mais), me deixou encucada com o lance de rádio. É perceptível a mudança de estilo musical nesse trecho. No Rio, as emissoras mais populares optam pelo funk. Já em São Paulo, o pagodão rola solto. Outro detalhe era que a mesma estação não funcionava por mais de 100 km - no período de uma hora, ou quando mudávamos de cidade, tinhamos que mudar de estação umas 3 vezes -, por conta da baixa frequência do rádio convencional.

Imagine só escutar aquela banda que você superama o dia inteiro sem precisar trocar de CD ou de álbum no seu Mp3 player? E o melhor de tudo: sem intervalos comerciais irritantes, ham? Como em Terra Brasilis as coisas chegam com um certo delay, nós, tupiniquins, aguardaremos ansiosamente o sinal digital via satélite.

Enquanto não chega, leia essa matéria aqui para saber mais como funciona.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Overdose de redes sociais

Olha que delícia: o Wikipedia listou as principais redes sociais aqui.

Share photos on Twitter

Mais uma rede social: Twitpic. É um Twitter para fotos, assim como o Blip.fm é para música. Ainda não abri uma conta, mas parece que tem as mesmas ferramentas do Twitter. Pode postar pelo celular, essas coisas.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Wild at heart

Ainda tem muito filme nesse mundão de meu deus para eu ver. Tento fazer listas dos que vi e dos que quero ver, mas sempre me perco nelas. Um deles é Coração Selvagem, do David Lynch, o qual comprei ontem no Wal-Mart de Sorocaba por 9,90. Que belezinha.

Au revoir, adios, goodbye

2008 acabou, grazie a dio. Não aguentava mais. Foi um ano muito conturbado. Cheio de encontros e desencontros, revelações, decisões. Decidi trancar meu curso de Jornalismo para me dedicar a outra graduação que eu faço na federal (UFF), Estudos de Mídia. Nome lindo, não? Eu a-do-ro. Adoro também tudo que nele envolve: pessoas, espaço, leituras, práticas, etc.

Bem, percebe-se o otimismo para 2009, não? E eu que não sou supersticiosa, religiosa, e afins, amarrei aquelas pulseirinhas do Senhor do Bonfim. O mais engraçado é que ela foi comprada, digo, eu ganhei de uma amiga que comprou numa lojinha em Santos, e não na Bahia. Retribui a mandinga.

Ainda estou on the road, mas assim que estiver em casa volto a postar com maior frequência por aqui.



Feliz Ano Novo!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Os 100 mais

"You're not your job. You're not how much money you have in the bank. You're not the car you drive. You're not the contents of your wallet. You're not your fucking khakis. You're the all-singing, all-dancing crap of the world."

Listar os mais mais é sempre controverso, porque gosto é que nem c* - cada um tem o seu. No entanto, esta lista aqui relaciona os 100 melhores personagens do cinema. Como não tenho propriedade suficiente para discordar, de modo geral, ela é coerente sim. Acho covardia ter apenas um primeiro lugar, e terem escolhido ele para ocupa-lo:



Brad Pitt no auge da beleza e atuação no filme Clube da Luta. Mas como o mundo é cruel e o homem é mal, Don Vito Corleone (Marlon Brando em Poderoso Chefão), o qual eu queria que fosse o primeiro, está na décima colocação.
Fica a dica!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Se a moda pega...

Policiais da cidade de Torbay, no condado de Devon, na Inglaterra, vão distribuir chinelos de graça para mulheres que estiverem muito alcoolizadas para voltar para casa de salto alto.

O objetivo do projeto, uma iniciativa da polícia e da prefeitura local, é reduzir o número de ferimentos causados por sapatos "perigosos".

Torbay é uma cidade portuária e turística cuja vida noturna representa um importante aspecto da economia.

"Algumas vezes, as pessoas ficam bêbadas e você vê que elas estão usando sapatos pouco confortáveis, inadequados e sujos. Nós consultamos pessoas que trabalham nas áreas de economia noturna e essa é apenas uma medida para garantir a segurança das pessoas", disse Adrian Leisk, da Polícia de Devon e Cornuália.

(...)

Um outro projeto na cidade emprega policiais que dão ordens para que pessoas que urinam nas ruas limpem a sujeira que fizeram.


A propósito, acho digno ter um projeto desses no centro do Rio de Janeiro, porque ninguém merece o odor de mijo que tem por lá, pior ainda quando o dia está beirando os 40ºC. Fica a dica meu Brasil, brasileiro! Se a moda pega, eu bem iria gostar.

FONTE:
G1

domingo, 23 de novembro de 2008

Whatevermania?!

Continuando na linha de (nome de alguma celebridade do momento) mania, eis aqui o ápice da Obamania. Um site pornográfico chegou a pagar 10 mil dólares pelo domínio 'Sex we can'. Segue a matéria na íntegra:

Um site pornográfico chegou a gastar US$ 10 mil pelo domínio do endereço Sex We Can (Sexo nós podemos, em português). O motivo é que empresários em todo o mundo estão de olho na fama ocasionada pela eleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Dos artistas às editoras, dos empresários aos políticos e aos camelôs, todos os adeptos do "Yes We Can" (Sim, nós podemos) querem aproveitar a Obamania que percorre o mundo inteiro. Cartazes, baralhos, bonecos de papel, e até um video game chamado "Super Obama World" foram criados para "pegar carona" na fama do democrata.

A onda de otimismo provocada pela eleição do primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos suscitou a disparada das vendas de jornais e de livros. Alguns pedem até US$ 300 por um exemplar do jornal diário "New York Times" do dia 5 de novembro anunciando o triunfo democrata.

A foto do presidente eleito está em todas as livrarias do mundo, onde seus livros, "A Audácia da Esperança" e "Sonhos de meu Pai", são disputados a tapa. No entanto, para o consultor em marketing internacional em Londres, Robert Churnley, quem "ganha" com toda a fama ocasionada com as eleições é o próprio Obama. "Enquanto não forem extrapolados os limites do bom gosto, ele (Obama) sairá ganhando", disse.

"O nome de Obama pode alimentar uma enorme indústria nos quatro próximos anos, contudo, é preciso lembrar que se algumas pessoas vão ganhar muito dinheiro, a maioria vai ficar a ver navios", disse.




FONTE: Folha Online

sábado, 1 de novembro de 2008

E você, tem dado em casa?

Nessas horas, de alto comprometimento com a verdade, que eu me orgulho da profissão de jornalista:

Só a nata da sociedade

Ao ouvir falar do Selleto eu não acreditei. Na hora me veio a cabeça que o fim estava próximo. O fim do mundo? Não, não. O fim da minha credibilidade para com sites de relacionamento como o Selleto, o qual se define como 'comunidade exclusiva destinada apenas para membros atraentes e/ou bem-sucedidos'.

E quanto custa para se tornar um membro bem-sucedido?
$$$ É fácil $$$:
'Esse valor é
propositalmente elevado a fim de só aceitarmos membros realmente bem-sucedidos em nossa comunidade. O nível um exibe um cifrão em sua foto e atualmente custa R$ 499,00. O nível dois exibe dois cifrões na sua foto e atualmente custa R$ 999,00. O nível três exibe três cifrões na sua foto e atualmente custa R$ 1499,00.'

Será o fim das pessoas feias e pobres orkutianas?

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

domingo, 19 de outubro de 2008

iPhone no mercado?

O Grupo Pão de Açúcar e a Vivo fecharam acordo para a comercialização do iPhone 3G. O produto poderá ser encontrado em seis lojas Extra, sendo cinco em São Paulo (Itaim, Ricardo Jafet, Brigadeiro Luís Antonio, Aeroporto e Morumbi), além de uma em Santos, no litoral paulista.

O modelo disponível para venda é o de 16 Gb, na cor branca, que será vendido apenas na opção pós-pago. Os preços variam entre R$ 1.199,00 a R$ 1.789,00.

iPhone 3G

O iPhone 3G combina todas as funcionalidades da primeira versão do iPhone com a moderna rede de terceira geração da companhia - que permite uma navegação em banda larga móvel.

Conta com GPS embutido para serviços de localização e navegação (LBS), o software iPhone 2.0 que suporta o Microsoft Exchange ActiveSync e que permite rodar centenas de aplicativos de diferentes desenvolvedores disponíveis por meio da plataforma Apple App Store.

A chegada do aparelho no mercado brasileiro pela Vivo foi anunciada a partir do acordo fechado entre o grupo Telefonica e a Apple para distribuir o iPhone 3G na América Latina.

FONTE: Olhar Digital

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Satélite patrocinado pelo Google manda sua primeira imagem

O GeoEye-1, satélite patrocinado pelo Google, lançado no início de setembro, enviou sua primeira foto da Terra. Foi um teste bem sucedido da câmera que vai registrar imagens do planeta em alta resolução - material que será usado no Google Earth e Maps. A primeira foto mostra o campus da Kutztown University, na Pensilvânia:


FONTE: Blue Bus

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

What are you listening to?

Eu tinha prometido que não entraria em mais nenhum site de relacionamento/rede social. Mas andei revendo meus conceitos e tive que mudar de idéia. O culpado da mudança foi o Blip.fm, espécie de Twitter musical. A diferença é que você escolhe uma música para ir junto com a mensagem. Fica a dica e me procura lá: http://blip.fm/chrisvidoto

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Perfetti van Melle - luv it!

Num momento de ociosidade da minha vida, ontem eu comprei uma caixinha mega colorida no mercado. A princípio eu pensei que as cores trariam alegria ao meu ser...e realmente, elas trouxeram. Descobri meu novo vício chamado Mentos Teens. Apesar de ser destinado ao público infantil, as bolinhas mágicas conseguiram me tirar do sério. Eu desconfio da presença de substâncias ilícitas na composição, principalmente na verdinha, a qual deve corresponder ao sabor de uva verde.

Fica a dica.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

N.E.R.D. by Pharrell Williams

Videozinho bem feito para a nova campanha da Converse. De uns tempos para cá o Pharrel, junto com o Snoop, tem me despertado a atenção para esse tipo de som. Fica a dica para uma sexta-feira de noite como essa.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

À meia-noite levarei sua (alma) diversão

Já percebi que eu sou movida à insights. Sempre que eu estou lendo alguma coisa interessante, eu sinto vontade de postá-la aqui na hora. E engraçado que o caso de agora veio encadeado com um filme que eu assisti na segunda, em sequência de uma matéria que eu li na terça, e um texto que estou terminando hoje. Então vamos começar por partes.

Nessa segunda eu vi o filme "Encarnação do demônio", o qual encerra a trilogia do Zé do Caixão. Assim, eu não quero mudar o rumo dessa observação, ou melhor, desse comentário para uma crítica de cinema mesmo porque eu não tenho propriedade suficiente para tal, mas já emendando com a matéria que eu li na terça, o filme pecou em muitos aspectos.

É difícil de assumir mas a matéria em questão eu li na Veja. Até aí tudo bem, mas quando você entra no curso de Jornalismo é quase um insulto acreditar fielmente nessa revista. Sempre tem algum cretino adepto a panfletarismo barato para dizer que "a Veja é alienante". Pois bem, eu li nela e acredito que seja verdade que José Mojica tenha arrecadado inicialmente 500 mil do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, e depois, após muito lobby, UM MILHÃO do atual presidente. Creio eu que o Lula tenha sentido uma dó profunda do cineasta, primeiro pelo fato de fazer cinema no Brasil é um ato heróico de bravura, segundo por ser cinema de terror, terceiro pelo meio século para terminar as três películas. Mojica é praticamente o rei das redundâncias.

Pleonasmo à parte, o que eu realmente quero deixar claro pegando o gancho com a última parte é que "Encarnação do demônio" é cinema de terror sim, com muitos (d)efeitos especiais, com atores amadores, inclusive identifiquei uma conhecida que não vem ao caso citá-la aqui, com muita diversão, pouco conteúdo intelectual, enfim, é um produto da indústria cultural. Com base nas idéias de Adorno, o conceito de diversão signica "que não devemos pensar, que devemos esquecer a dor mesmo onde ela se mostra". Esse trecho cai como uma luva com o intuito do filme. É cinema de diversão mesmo. É destinado para consumidores a fim de abstrair os problemas cotidianos. Pensando assim Mojica ganha ponto, em contrapartida, com um orçamento de um milhão e meio dava para sair algo melhor, com um melhor time, roteiro etc, como foi o incrível "O cheiro do ralo", cujo orçamento foi em torno de 300 mil pilas. Fica aqui a reflexão.
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