segunda-feira, 20 de abril de 2009

Isto é a vida real?

Vídeos no Youtube ou em outro broadcast fazem parte da realidade da cultura digital. Novas tecnologias como celulares com vastos recursos de mediação merecem estudos críticos de efeito/causa na sociedade. Pensando nisso, a Northwestern University -- localizada na região de Chicago, Estados Unidos -- criou um curso voltado para estratégias de marketing viral. Uma das técnicas ensinadas para os alunos é o chamado astroturfing, que no Brasil se assemelha ao marketing de guerrilha. Leia mais aqui.

Um dos vídeos mais acessados no momento é do garoto David 'ligeiramente' dopado após uma consulta ao dentista. Logo menos se tornou um sucesso na web. Não sei se David pai fez o curso de viral acima citado, mas, bem esperto, uniu o útil ao agradável: criou perfis do pequeno em redes sociais como Twitter , fez um blog, sendo que todos eles com o propósito de levar à loja virtual David after dentist, a qual vende camisas (por 18 bucks) com as célebres frases do garotinho faladas ainda sob efeito anestésico.

Ir ao dentista nunca foi tão lucrativo.

Eis o vídeo:



A propósito, vale a pena ver os vídeos relacionados. Tem até o Darth (Chad?) Vader parodiando David after dentist. Fica a dica.

Um comentário:

Manssur disse...

Muito, muito bacana o seu blog! Adicionei aos meus links e estou seguindo você no Twitter (risos). Também sou apaixonado pelo mundo Geek.

Related Posts with Thumbnails